Vestir-se vai muito além de colocar uma roupa pra se sentir bonita. A forma como cada pessoa se veste diz muito sobre estilo, identidade, individualidade. É se olhar no espelho e enxergar você. É se sentir única e poderosa.
Essa é a proposta da Madah Moda Autoral, que há cerca de 16 anos leva para as vitrines uma proposta exclusiva e inspirar mulheres a se vestirem de forma que se sintam independentes e empoderadas.
A ComVERSA desta semana é com Danielle Madalena Grilo, idealizadora da Madah Moda Autoral que nasceu em meados de 2006 após a formação no curso Tecnico de Design, quando surgiu a ideia de desenvolver peças para serem vendidas entre as amigas e pessoas próximas, mas que logo caiu no gosto popular.
“Na época ainda não existia WhatsApp e nem Instagram, então a propaganda era no boca a boca. Uma amiga vestia, a outra via e queria também e assim a Madah, que antes se chamada Madalena Collection, foi crescendo”, relembra Dani.
Dentre os desafios na jornada de empreendedora, Danielle destaca a maternidade.
“Planejei a minha primeira gravidez, mas um ano após a primeira gestação, eu descobri que estava grávida de novo. E ai foi o período que eu percebi que precisava diminuir o ritmo da produção por aproximadamente uns dois anos” disse.
Passado o período de maior dedicação à maternidade, a Madah começou a crescer novamente e logo surgiu a necessidade de se ter um espaço físico.
Foi quando veio o convite para participar da loja colaborativa Casa 895, que fica localizada no Natal Shopping: “com a loja eu senti a necessidade de aumentar a produção, pude abrir um leque maior de produção e comecei a melhorar nas coleções”.
Mesmo com a experiência de anos de mercado, Danielle destaca sobre a importância de estudar e aprender sobre empreendedorismo e, principalmente, de gestão.
Para o futuro da Madah, Danielle prevê um espaço que seja mais a cara do seu público alvo, bem como o aumento da demanda, além de expandir a marca para outros países e continuar empoderando mulheres através da moda.
No Brasil, o número de mulheres donas de seus próprios negócios cresceu significativamente nos últimos anos. Segundo dados do Linkedin, percentual aumentou 41% em 2020 em comparação com um crescimento de 22% de homens que apostam no empreendedorismo.
Mas, é possível que qualquer pessoa possa empreender e ser dona do seu próprio negocio? Danielle responde que, quem realmente quer, consegue. E destaca ainda a importância de se atualizar, aprender sobre mercado e conhecer o seu segmento.