Empresa portuguesa formada por brasileiros, a Seja Legal em Portugal, assina convênio com o Hubversa que visa internacionalização de empresas para a Europa.
Em 2022 o Hubversa iniciou a sua caminhada em terras lusitanas para atender a empreendedores imigrantes (principalmente brasileiros) e ajudá-los a conduzirem os seus negócios.
Portanto, havia ainda o desafio de se regularizar documentação (vistos, autorizações de residências e afins) destes empreendedores.
No entanto, por muitas vezes encontram barreiras de comunicação, informação e até mesmo de golpes que atrapalham os planos de empreender no país europeu.
Durante essa caminhada, a conexão espontânea e sinérgica com a Seja Legal em Portugal, fez os caminhos de ambos seguir rumo à resolução destes problemas.
Como resultado, celebrou com o HUBVERSA um convênio que visa auxiliar empreendedores a se firmarem em Portugal com todos os documentos necessários para iniciarem os seus negócios no país de forma regular.
A Seja Legal em Portugal, estabelecida no país há 04 anos no município de Matosinhos, Porto, atende a centenas de imigrantes todos os meses.
Eles possuem serviços de consultoria em organização, solicitação e regularização de documentos como vistos, autorizações de residência, conversão de cartas de condução, validação de diplomas, estatuto de igualdade de direitos e até mesmo abertura de empresas, entre outros.
O convênio celebrado entre as partes visa contribuir para o empreendedorismo e para a economia local proveniente de empreendedores brasileiros e de outras nacionalidades que buscam morar e investir no país queridinho da europa por ter fama da sua qualidade de vida.
Além de regularização de documentos, o empreendor estrangeiro vai poder contar com o suporte em Gestão Empresarial, expertise do HUBVERSA.
“Tudo tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do país, com internacionalização de ideias de negócios, de contratações de pessoas locais e estrangeiras, que sejam produtivas para todo o ecossistema empreendedor português.”, diz Davi Miranda, fundador e principal representante executivo do HUBVERSA, que iniciou as suas atividades no Brasil e vislumbrou a possibilidade de contribuir com o empreendedorismo em Portugal e sem fronteiras.
Para Portugal, o convênio chega em um bom momento, de estímulo e geração de empregos, com a produção de novas soluções.
Em resumo, é o empreendedorismo puro apoiando e estimulando mais empreendedorismo sem fronteiras.