Chat
Online!

Chat
Online!

Educação Financeira


A educação financeira está presente de várias maneiras no cotidiano, por isso, o seu conhecimento e melhor entendimento podem auxiliar as pessoas a tornar mais eficiente a gestão de seus compromissos financeiros e a maneira que administram seus negócios.

Pessoas buscam a todo o momento sonhos, melhoria de vida, e pra poder atingir esses sonhos é necessário se ter recurso financeiro.

Educação financeira na atualidade

Vivemos em um mundo capitalista, no Brasil é facilmente identificada a forma como pessoas são persuadidas para consumir cada vez mais e gastar suas economias.

Empresas participam do mercado capitalista ativamente, produzindo cada vez mais consumidores alienados em relação às suas finanças, com um impulso consumista voraz e que não pensa antes de realizar uma compra, mesmo que não tenha recursos suficientes para honrar com compromissos financeiros.

Empresários buscam o aprimoramento de suas equipes, com foco em educação financeira, em melhoria na gestão individual de recursos financeiros por parte de seus colaboradores.

Pois sem isso, passam a trabalhar desestimulados e não produzem o suficiente para o cumprimento de metas.

A importância das finanças pessoais

Falar sobre finanças pessoais envolve assuntos ligados a pessoas de todas as clases, pois todas possuem compromissos financeiros e obtêm recompensas financeiras frutos de trabalho.

Este Blog tem como objetivo informar pessoas e educá-las a como gerir mais eficientemente seus recursos financeiros.

De modo que elas possam organizar suas contas e orçamentos, analisarem como andam essas e planejarem-se para o futuro, para o atingimento e realização de suas metas e sonhos, e assim poder difundir cada vez mais a ideia de que com simples esforços individuais pode-se melhorar a cultura de cada um. O Blog apresenta conceitos teóricos sobre finanças e temas ligados ao cotidiano de cada indivíduo.

O objetivo da Educação Financeira é proporcionar às pessoas capacidade de poder realizar sonhos e atingir metas estabelecidas por elas mesmas. Pra isso, é preciso que se crie em cada uma delas, uma cultura de conhecimento sobre as finanças que as envolvem.